terça-feira, 9 de agosto de 2011

Às Vezes os Anjos Não Voam- Por Ann Spangler

     Em toda a angustia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua face os salvou- Isaias 63:9
    Meu pai piloto de bombardeiro durante a Segunda guerra Mundial. Ele voou em missões de combate para a força Aérea na italia, frança e Alemanha. Quando criança, eu gostava de ouvir que ele havia batizado seu caça, um Thunderbolt P47, de Sweetieface (doçura), o apelido que dava a minha mãe, sua noiva durante a guerra.
    Alguns anos atrás, ele me contou uma história sobre suas experiências de guerra que me provocaram calafrios na espinha. era abril de 1945 e a guerra na Europa estava quase no fim. Ele liderava um missão armada de reconhecimento na parte central da Alemanha quando seu esquadrão detectou um campo de pouso inimigo. Depois eles receberam ordem de voltar à região e destruir o campo, o que fizeram com gosto.
   "Bombardeamos os hangares e metralhamos o campo até não sobrar muita coisa. Tantas aeronaves foram destruídas aquele dia que nosso comandante nos indicou para receber uma citação presidencial. Para documentar o sucesso da missão,  fui eventualmente mandado de volta ao campo com dois outros homens, a fim de fotografar os destroços.
  "Quando pousamos, percebemos que alguns dos aviões ainda estava em condições bem boas. Um deles era um caça ME109. Achamos que ele seri um bom prêmio para a Força Aérea, e assim resolvemos levá-lo de volta ao nosso campo de pouso. Subi na carlinga, mas quando liguei a ignição, nada aconteceu. A bateria estava descarregada, por isso deixamos o avião no mesmo lugar. Depois descobri que ele havia sido armado com explosivonas cavidades das rodas. Se o motor tivesse pegado, eu teria virado picadinho."
    Nao pude deixar de pensar sobre quão incrivelmente diferentes as coisa teriam sido se a bateria tivesse funcionado aquele dia. Meu pai jamais teria voltado; seus cinco filhos (inclusi eu) jamais teria nascido;  minha mãe teria casado com outro homem; ...Graças a Deus por uma falha mecânica. Ou não foi falha , pergunto-me? Será que o próprio Deus não preservou a vida de meu pai para tudo o que ainda viria? Talvez você chame isso de coincidência, mas creio que era a Providência em açâo. Pode não ter sido um anjo, mas, ao mesmo tempo.
   O noso Deus está no controle e proteção de nossas vidas, como este testemunho podemos ver o cuidado que ele tem de nós os seus servos. Agradeça a Deus pela tua vida pois você é um milagre de Deus.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário