terça-feira, 16 de agosto de 2011

Frase famosa de Charlie Chaplin

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu carater, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pesquisas mostram benefícios da música para saúde


Saude l 27/05/2011
Pesquisas mostram benefícios da música para saúde




Segundo especialistas, a música pode ajudar no tratamento de algumas condições de saúde.

A música é usada para tratar doenças desde a Antiguidade, mas os primeiros artigos sobre os efeitos dela no corpo humano foram publicados apenas no século XVIII. Desde então o assunto vem sendo estudado no meio científico, mas sem grandes descobertas.

Hoje em dia já se sabe que melodias agradáveis induzem a liberação de substancias no corpo que causam sensação de prazer e bem estar. Mas aparentemente ainda existe muito para ser estudado sobre o efeito da música nas pessoas.

A música no tratamento de vítimas de derrame cerebral

Recentemente foi descoberto por um grupo de neurocientistas da Universidade de Helsinki na Finlândia, que até mesmo vítimas de derrames cerebrais podem ser beneficiadas com o uso de melodias. Ao constatarem que elas estimulam o sistema nervoso das pessoas, eles perceberam que a música ativa várias áreas do cérebro simultaneamente, até mesmo aquelas danificadas pelo derrame, acelerando o processo de recuperação.

A descoberta foi feita através de um experimento relativamente simples. Cerca de 60 pacientes que haviam tido um derrame foram separados em 3 grupos. O primeiro foi orientado a escutar música, o segundo a escutar livros gravados em fita e o terceiro recebeu apenas o tratamento comum.

Depois de três meses de experimento os especialistas perceberam que a memória verbal do grupo que escutou música melhorou 60%. Já os que escutaram livros gravados 18% e 29% dos que estavam apenas fazendo o tratamento tradicional.

Também a habilidade de resolver conflitos foi diferente entre os grupos. Não houve evolução no segundo e no terceiro, mas no dos pacientes que escutaram música regularmente houve uma melhora de 17%.

Com resultados tão expressivos, o experimento comprova que escutar música no tratamento das seqüelas de um derrame pode ajudar na recuperação do paciente e prevenir a depressão.

A música ajudando a aliviar as dores crônicas

Além do derrame, também as dores crônicas são tratadas com música. Uma pesquisa feita em 2006 nos Estados Unidos pela instituição “Cleveland Clinic Foundation”, descobriu que pacientes tratados com melodias tiveram uma redução 21% maior nas suas dores que os que não ouviam música.

A maioria das 60 pessoas que participaram do experimento relatou que a dor que sentiam antes da musicoterapia atingia várias partes do corpo e era ininterrupta. Todos tinham doenças como a osteoartrite, problemas de hérnia de disco e artrite reumática há mais de 6 anos.

A música como analgésico na recuperação pós-cirúrgica

Essa descoberta se relaciona diretamente com um estudo feito por um residente médico de Harvard, Claudius Conrad. Nele, o residente sugere que a música pode exercer efeitos sedativos e até mesmo a cura por meio da estimulação de um hormônio.

No último mês de dezembro, Conrad publicou um artigo no jornal “Critical Care Medicine”, que revela uma resposta fisiológica à música em pacientes que estavam em tratamento pós-cirúrgico. Ao escutarem Mozart depois que o efeito dos sedativos não agia mais, eles tiveram um tipo de aceleração no hormônio pituritário de crescimento, que é determinante para acura de enfermidades.

A conseqüência disso foi uma redução na pressão sanguínea e nos batimentos cardíacos dos pacientes. Além disso, houve uma menor necessidade deles usarem analgésicos e houve uma queda em alguns dos principais hormônios ligados ao estresse.

Considerando que todas essas descobertas ainda são muito recentes para os parâmetros científicos, a música ainda interpreta um papel coadjuvante na ciência e no tratamento de doentes. Apesar disso, tudo indica que os pesquisadores ainda aprenderão muito com as melodias.

 
Fonte: http://saudedofuturo.wordpress.com/2008/08/01/pesquisas-mostram-beneficios-da-musica-para-saude/

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Às Vezes os Anjos Não Voam- Por Ann Spangler

     Em toda a angustia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua face os salvou- Isaias 63:9
    Meu pai piloto de bombardeiro durante a Segunda guerra Mundial. Ele voou em missões de combate para a força Aérea na italia, frança e Alemanha. Quando criança, eu gostava de ouvir que ele havia batizado seu caça, um Thunderbolt P47, de Sweetieface (doçura), o apelido que dava a minha mãe, sua noiva durante a guerra.
    Alguns anos atrás, ele me contou uma história sobre suas experiências de guerra que me provocaram calafrios na espinha. era abril de 1945 e a guerra na Europa estava quase no fim. Ele liderava um missão armada de reconhecimento na parte central da Alemanha quando seu esquadrão detectou um campo de pouso inimigo. Depois eles receberam ordem de voltar à região e destruir o campo, o que fizeram com gosto.
   "Bombardeamos os hangares e metralhamos o campo até não sobrar muita coisa. Tantas aeronaves foram destruídas aquele dia que nosso comandante nos indicou para receber uma citação presidencial. Para documentar o sucesso da missão,  fui eventualmente mandado de volta ao campo com dois outros homens, a fim de fotografar os destroços.
  "Quando pousamos, percebemos que alguns dos aviões ainda estava em condições bem boas. Um deles era um caça ME109. Achamos que ele seri um bom prêmio para a Força Aérea, e assim resolvemos levá-lo de volta ao nosso campo de pouso. Subi na carlinga, mas quando liguei a ignição, nada aconteceu. A bateria estava descarregada, por isso deixamos o avião no mesmo lugar. Depois descobri que ele havia sido armado com explosivonas cavidades das rodas. Se o motor tivesse pegado, eu teria virado picadinho."
    Nao pude deixar de pensar sobre quão incrivelmente diferentes as coisa teriam sido se a bateria tivesse funcionado aquele dia. Meu pai jamais teria voltado; seus cinco filhos (inclusi eu) jamais teria nascido;  minha mãe teria casado com outro homem; ...Graças a Deus por uma falha mecânica. Ou não foi falha , pergunto-me? Será que o próprio Deus não preservou a vida de meu pai para tudo o que ainda viria? Talvez você chame isso de coincidência, mas creio que era a Providência em açâo. Pode não ter sido um anjo, mas, ao mesmo tempo.
   O noso Deus está no controle e proteção de nossas vidas, como este testemunho podemos ver o cuidado que ele tem de nós os seus servos. Agradeça a Deus pela tua vida pois você é um milagre de Deus.   

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Morre Jonh Walmsley Stott

Morre um dos mais renomados escritor de nossa epóca, Jonh Walmsley Stott mais conhecido como Jonh Stott, nasceu em 27 de abril de 1921 e veio a falecer em 27 de julho de 2011. Foi um líder Anglicano Britânico, conhecido como uma das grandes lideranças mundiais evangélicas. Serviu como presidente da Igreja All Souls em Londres desde 1950, estudou na Trinity College Combridge, onde se formou em primeiro líder da classe tanto em francês como em teologia, e foi doutor honorário por várias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá. Uma de suas contribuições internacionais são seus livros, Jonh Stott começou sua carreira como escritor em 1954 e já escreveu mais de 40 títulos dentre os quais mais famosos estão: Cristianismo básico, Crê é também pensar, Porque sou cristão, A cruz de Cristo, Eu creio na pregação. Sua obra mais importante Cristianismo básico vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzida para mais de 60 idiomas. Billy Granham chamou Jonh Stott de "O mais responsável clérico no Mundo de hoje".
fonte: www.wikipedia.org.wiki/johnstott

sábado, 6 de agosto de 2011

Escolha do tema

Inicialmente senti em meu coração a vontade de montar um blog para meditação da palavra de Deus e agradecimentos, adoração e louvor aos seus benefícios em nossa vida. Espero todos que acessar possam ser edificados e abençoados.